A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para quase 6 mil pessoas nos eventos do PCPR na Comunidade, realizados de quarta-feira (11) a domingo (15) em Toledo, Cascavel e Carlópolis.
Em Toledo e Cascavel, o público pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações, e ainda confeccionar a Carteira de Identidade Nacional (CIN). Foram emitidas cerca de 1,6 mil unidades.
O público também teve acesso a orientações e atividades lúdicas voltadas para crianças. Os eventos aconteceram em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), e com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
A disponibilização dos serviços tem como objetivo auxiliar a população em situação de vulneabilidade e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais concentrados em um só local.
Em Carlópolis, o PCPR na Comunidade ocorreu durante a Frutfest. De 12 a 15 de setembro houve exposições de materiais táticos, além de viaturas, demonstrações de perícia papiloscópica, atividades lúdicas para crianças e orientações. Mais de 2,7 mil pessoas foram atendidas.
“A presença da PCPR na Comunidade tem sido fundamental para garantir a acessibilidade aos serviços de polícia judiciária, especialmente para populações em áreas de vulnerabilidade”, afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
PRÓXIMO EVENTO– O programa atenderá a população de Faxinal de terça-feira (17) a quinta-feira (19). Os policiais civis estarão no Centro de Convivência Municipal de Faxinal (Cecon), localizado na Rua Antônio Silveira Mello, nº 520, das 9h às 17h.
A PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além da confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para os que agendaram previamente.
No local também haverá demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e bélico e apresentação com cão policial, permitindo à população conhecer melhor o trabalho da instituição
PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Mín. 13° Máx. 27°