O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) iniciou na manhã desta segunda-feira (05), a instalação do radar eletrônico fixo no curva da BR-153 (vila Santo Antônio) em Ibaiti/PR.
Na semana passada o órgão já havia reinstalado outro equipamento em frente ao Posto Transbasiliana.
Os equipamentos de medição de velocidade são de uma nova empresa contratada e irão substituir aparelhos usados pela antiga gestão que foram retirados no final do mês de junho.
O entroncamento da BR-153 e a PRC-272 (Ibaiti/Japira), em frente à Cooperativa Integrada não terá novo equipmaento.
O Portal InformePolicial entrou em contato com o DNIT para saber o motivo da retirada do radar do local e a não colocação de um novo equipmento. A informação será publicada neste espaço assim que for respondida.
Trevo da Morte
O entroncamento da BR-153 e a PRC-272 (Ibaiti/Japira), em frente à Cooperativa Integrada, ficou conhecido por "Trevo da Morte". Nove pessoas já morreram em trágidos acidente no local
Grande parte dos acidentes com vítimas fatais ocorreram após o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte entregar a restauração da pista, o que aconteceu em 30 de outubro de 2009.
Foram gastos quase 42 milhões de reais na restauração da rodovia no trecho entre o Km 51,60 em Santo Antonio da Platina ao Km 110,3 em Ibaiti.
Os acidentes aconteceram até 2012 antes dos radares serem instalados.
Mín. 12° Máx. 29°