A jovem Isabelly Ferreira, de 23 anos, que foi atacada com soda cáustica no meio da rua em Jacarezinho (norte do Paraná), recebeu alta hospitalar neste sábado (8). Ela estava internada do Hospital Universitário da UEL (Universidade Estadual de Londrina) após o ataque.
A ocorrência foi em 22 de maio, em Jacarezinho. Isabelly andava pela rua quando uma pessoa jogou soda cáustica (uma substância corrosiva e tóxica) nela. A soda atingiu o rosto e parte do peito. A vítima chegou a ficar intubada e em coma induzido na UTI do hospital. Havia o receio de que os órgãos internos pudessem ter sido afetados, mas isso não aconteceu.
Dois dias depois do ataque, uma mulher foi presa, suspeita do atentado. Ela mesma ligou para a polícia e afirmou que estava sendo perseguida por quatro homens. Segundo boletim de ocorrência da PM, ela não soube explicar por que estava sendo perseguida e, logo em seguida, confessou o crime. O motivo seria ciúmes, alegando que a vítima teve uma relação com seu ex-companheiro. Ela relatou aos policiais que a substância utilizada era uma mistura de soda cáustica com água. A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Jacarezinho.
Mín. 13° Máx. 27°