Domingo, 14 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Ibaiti, PR

Educação Educação

Educação recebe novos profissionais da saúde mental para atendimento a servidores

Por meio de um convênio firmado com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL), mais se...

18/09/2023 às 21h35
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Lucas Fermin/Seed-Pr
Foto: Lucas Fermin/Seed-Pr

A partir desta semana, a equipe de profissionais da saúde mental que atende os servidores da rede estadual de ensino do Paraná, por intermédio da ferramenta Bem Cuidar, passa a contar com novos integrantes. Por meio de um convênio firmado com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL), mais sete psicólogos foram contratados e passam a prestar apoio psicoterapêutico gratuito, via telechamada, aos servidores efetivos e temporários que atuam na rede de ensino.

Com isso, o número de profissionais habilitados a prestar atendimento pela plataforma sobe de 15 para 22.

“Os educadores desempenham um papel fundamental na formação das próximas gerações e enfrentam uma série de desafios diários: desde lidar com alunos com diferentes necessidades e backgrounds até enfrentar pressões profissionais e familiares. Por isso, estamos ampliando o número de profissionais habilitados para prestar apoio psicológico neste espaço seguro – o aplicativo Bem Cuidar – para que os professores compartilhem suas preocupações”, explica o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

Iniciado em maio de 2022, o Bem Cuidar já viabilizou atendimentos para mais de 6.500 professores e funcionários da rede estadual de ensino. No total, a plataforma contabilizou mais de 19 mil consultas psicológicas e mais de 700 atendimentos psiquiátricos entre 2022 e 2023. “A saúde emocional dos professores está diretamente atrelada à qualidade do ensino e ao bem-estar dos alunos e de toda a comunidade escolar”, finaliza Miranda.

COMO FUNCIONA–O aplicativo Bem Cuidar está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Após fazer o download no smartphone, é preciso se cadastrar e solicitar atendimento na listagem de psicólogos disponíveis. A data da sessão pode ser agendada para até uma semana após o pedido. Para consultar-se, basta se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão on-line. Após o atendimento, o próprio profissional agenda a próxima consulta.

Ibaiti, PR Atualizado às 14h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 20°

Seg 20°C 12°C
Ter 21°C 10°C
Qua 23°C 11°C
Qui 25°C 12°C
Sex 25°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias