Sábado, 20 de Abril de 2024

Tempo limpo

Ibaiti, PR

Geral Legislativo - PR

Estudantes do Colégio Estadual Maria Heloisa Casseli visitam a Assembleia

Os alunos do Colégio Estadual Maria Heloisa Casseli, de Curitiba, conheceram nessa sexta-feira (2), as dependências da casa de leis do estado e apr...

02/06/2023 às 21h55
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Compartilhe:
Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. / Créditos: Valdir Amaral/Alep
Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. / Créditos: Valdir Amaral/Alep

Os alunos do Colégio Estadual Maria Heloisa Casseli, de Curitiba, conheceram nessa sexta-feira (2), as dependências da casa de leis do estado e aprenderam sobre a história do Legislativo paranaense.

“Saber a importância de toda a questão da administração do estado, da questão das leis, como ela é imposta e como ela é feita, como é toda administração.” Destacou a professora de história, Magneli Reikdal Gonçalves.

Os estudantes também visitaram outros lugares históricos pela cidade, como ressaltou Vinícius Eduardo, professor de geografia. Os alunos conheceram o Memorial Árabe, as praças Tiradentes, Santos Andrade e 19 de dezembro e o Museu do Holocausto.

“Eu acho que é importante mostrar que os alunos podem aprender na rua também, fora da escola. E eu acredito que quando eles têm essa oportunidade, eles têm um sentimento diferente. Esse sentimento ajuda, inclusive, na memorização de todas as informações que a gente aprende durante esse trajeto”, comentou o professor Vinícius.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

Ibaiti, PR Atualizado às 04h04 - Fonte: ClimaTempo
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Dom 26°C 11°C
Seg 27°C 14°C
Ter 28°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias