Segunda, 17 de Junho de 2024
26°

Tempo nublado

Ibaiti, PR

Geral Paraná

Comendas reconhecerão contribuições na área de tecnologia e inovação no Paraná

As condecorações “Embaixadores da Inovação - Paraná” e “Mecenas da Inovação - Paraná" buscam reconhecer pessoas físicas e jurídicas que tenham pre...

25/05/2023 às 23h35
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SEIMT-PR
Foto: SEIMT-PR

A Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) instituiu duas comendas na área de tecnologia e inovação: “Embaixadores da Inovação - Paraná” e “Mecenas da Inovação - Paraná". A iniciativa busca reconhecer pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços e realizado investimentos relevantes nesta área, contribuindo para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado.

As comendas foram oficializadas pelo Decreto nº 2077/23 , publicado em Diário Oficial.

“A nossa intenção é fomentar a pesquisa científica e tecnológica no Estado, concedendo comendas de reconhecimento em evento anual de entrega, em sessão solene, preferencialmente na Semana Estadual da Tecnologia e Inovação ou em evento correlacionado à temática”, destaca Marcelo Rangel, secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital.

O decreto também institui a Comissão Avaliadora das Comendas, composta por um membro das seguintes secretarias estaduais: Inovação, Modernização e Transformação Digital; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Planejamento; Infraestrutura e Logística; Cultura; além do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e um membro da sociedade civil organizada com notório conhecimento na área da inovação, ou com título de doutorado, indicado pela SEI.

As pessoas físicas ou jurídicas que receberão as honrarias serão indicadas pelos integrantes da comissão, que irão escolher de acordo com os critérios de relevância no cenário nacional no campo da ciência, tecnologia e inovação; relevância de inovação ou descoberta científica concreta; impacto social de sua atuação, com utilização de design, processo ou tecnologia inovadora.

“Cada membro da Comissão indicará três pessoas físicas ou jurídicas que entenderem merecedora de receber a condecoração, fundamentando sua decisão, no mínimo em algum dos critérios citados acima”, comenta Rangel.

A SEI também poderá conceder, após ato em Diário Oficial, o diploma “Inova Paraná” a personalidades ou instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo em favor do Estado.

Ibaiti, PR Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 26°

Ter 27°C 11°C
Qua 28°C 11°C
Qui 28°C 13°C
Sex 27°C 11°C
Sáb 28°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias