PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Jacarezinho e Carlópolis somam 12 casos de sarampo
Redação
06.DEZEMBRO.2019

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde desta quinta-feira (5), revela que dois municípios da região do Norte Pioneiro registram casos de sarampo. São seis casos em Jacarezinho e igual número em Carlópolis. No Paraná o registro de casos aumentou para 538, dos quais, 59 somente na última semana. 

O boletim apresenta um quadro crescente de casos em todo o Estado, sendo o maior número de ocorrências concentrado em Curitiba. “Temos 339 casos na capital do Estado, é mais de 60% do total. Mesmo com os chamamentos ainda não atingimos as pessoas, por isso mais uma vez pedimos que as pessoas tomem as doses necessárias para prevenir o sarampo”, reforça o secretário Beto Preto.

Os adultos, com idade entre 20 e 29 anos, continuam sendo o público mais infectado com o vírus do sarampo: são 281 casos, o que representa 52% das pessoas com a doença confirmada. Por outro lado, este grupo é o que menos procura regularizar a carteirinha de vacinação. Dados do Ministério da Saúde (Sistema SI-PNI) mostram que de uma população estimada de pouco mais de 1,8 milhão de jovens na faixa de 20 anos, foram aplicadas apenas 159 mil doses da vacina durante o ano de 2019.

Toda a população, com idade entre 01 a 29 anos deve receber duas doses da vacina trípliceviral e, de 30 a 49 anos, uma dose. O Ministério da Saúde disponibilizou também a vacinação para os bebês de 6 a 11 meses, que é a chamada “Dose Zero”.

O calendário nacional de vacinação indica que aos 12 meses de vida a criança deverá receber a primeira dose da trípliceviral (que previne sarampo, caxumba e rubéola) e o indicado é a aplicação da segunda dose aos 15 meses de vida com a tetraviral, que previne sarampo, rubéola, caxumba e varicela/catapora. Confira outras informações do calendário acessando o link: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/vacinacao/calendario-vacinacao

Com informações Tá No Site

 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados