Clima em Ibaiti-PR
29ºC MAX   19ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Furtos de cabos telefônicos prejudicam moradores de Jacarezinho e região
Jivago França
06.OUTUBRO.2017

Os furtos de cabos telefônicos prejudicam moradores de Jacarezinho e outras cidades da região. Quando acontecem os furtos, a ligação telefônica entre cidades é cortada, pois na maioria das vezes os furtos acontecem às margens de rodovias como a PR-431 entre Jacarezinho e Ribeirão Claro, e BR-153 entre Jacarezinho e Ourinhos (SP).

Segundo o representante das empresas de telecomunicações Richard Guedes, os locais mais frequentes de furtos são nos quilômetros 23, 24 e 37 da PR-431 entre Jacarezinho e Ribeirão Claro e na região da Usina Jacarezinho na BR-153 entre Jacarezinho e Ourinhos.

Também de acordo com Guedes, já houveram casos de empresas praticarem os furtos, em que caminhões e equipamentos foram utilizados na ação criminosa. Os cabos de cobre são furtados e revendidos para outras pessoas e os criminosos ganham um valor irrisório, que na maioria das vezes são gastos com drogas.

Guedes salientou ainda que os furtos dos cabos são vandalismo aos bens públicos, pois eles pertencem a união e são cedidos às empresas de telefonia, internet e TV. As pessoas que foram pegas podem ser enquadradas pelo crime de furto, receptação, danos ao patrimônio e ainda por prejudicar serviços telefônicos, que segundo Guedes, é crime federal.

As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar (190), Polícia Civil (197), Disk Denúncia (181) e ainda para um telefone das empresas de telefonia, 0800 282 5531. Nenhum dos telefones é preciso se identificar. A ligação pode ser anônima e 24 horas por dia.

FOTOS
(Jivago França/Portal JNN)
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2017 - Todos os Direitos Reservados