Clima em Ibaiti-PR
25ºC MAX   13ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Com leilão, prefeitura de Wenceslau Braz quer transformar sucatas em recursos
Da Assessoria
01.DEZEMBRO.2017

A prefeitura de Wenceslau Braz pretende leiloar o grande número de veículos sucateados que se acumulou no decorrer dos últimos anos no pátio municipal. Desta forma, além de desocupar espaço, o município ainda iria arrecadar recursos importantes para serem aplicados em benefício da população. 

Para isso é necessário um amplo processo documental, além do levantamento total do patrimônio da prefeitura neste aspecto – o que já teve início nesta semana. 

Atualmente são dezenas de veículos encostados pela prefeitura por falta de condições mínimas de uso. Para o prefeito Paulo Leonar (PDT), o leilão é a oportunidade do município conseguir uma verba em um momento de crise. “O leilão é uma ótima oportunidade de termos uma renda e nos livrarmos dos equipamentos que infelizmente chegaram àquele nível de deterioração. Claro que para realizar o leilão ainda leva-se tempo, porque é um processo burocrático e faremos tudo dentro da lei, mas entendo que seja a melhor saída”, avalia. “Não é segredo para ninguém que assumimos um pátio totalmente sucateado. Claro que muitos desses veículos são realmente antigos e a idade e o uso a trabalho acabam deteriorando mesmo, mas outros veículos estão sucateados por falta de zelo e manutenção adequados”, acrescenta o prefeito. 

Além de veículos, também estão sucateados utilitários e máquinas. Como o estado de deterioração é muito avançado, a reforma desses bens não é viável aos cofres públicos. 

“Muitas das dificuldades que encontramos na secretaria municipal de Obras se deve a esse estado triste de sucateamento da nossa frota. Alguns veículos, especialmente o maquinário e ambulâncias, eram um caso de total abandono, e conseguimos recuperar muitos deles, além de adquirir outros novos durante este ano para que em 2018 o cenário seja completamente diferente”, conclui Paulo Leonar. 

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2017 - Todos os Direitos Reservados