O portal de notícias do norte pioneiro Colégio da PM do Norte Pioneiro vai selecionar novos alunos
Clima em Ibaiti-PR
32ºC MAX   19ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Colégio da PM do Norte Pioneiro vai selecionar novos alunos
Redação
06.NOVEMBRO.2018

A governadora Cida Borghetti formalizou nesta segunda-feira (05), em Curitiba, o lançamento dos editais de seleção de 270 novos alunos para os Colégios Militares de Maringá (Noroeste) e Cornélio Procópio (Norte), que começarão as atividades letivas em 2019. Os estudantes já matriculados nas escolas que passarão a ter o sistema de ensino da PM podem optar por continuar ou não na unidade.

Os documentos assinados indicam também os comandantes das unidades e inicia os procedimentos pedagógicos, de classificação de alunos e de adaptação dos estudantes que já frequentam as instituições. Cida disse que os colégios da Polícia Militar de Curitiba e Londrina são exemplos em qualidade de ensino e, por esse motivo, está havendo a interiorização desse modelo.

“Essa interiorização possibilitará que nossos alunos tenham uma formação de qualidade, pautada em valores como disciplina e respeito, preparando as crianças para o futuro. Deixaremos um legado importante na área da educação, que é a mais poderosa ferramenta de transformação de uma sociedade”, afirmou a governadora.

Em Cornélio Procópio, a nova unidade será no atual Colégio Estadual Alberto Carazzai, que atende 125 estudantes no Ensino Fundamental e Médio. Serão 60 novas vagas para o 6º ano e mais 60 para o 1º ano.

VAGA GARANTIDA - A comandante da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, afirmou que os alunos que já estudam nesses colégios poderão continuar matriculados, sem necessidade de fazer o concurso. “Esse edital regulamenta o processo seletivo apenas para os novos alunos que devem ingressar nas unidades em 2019”, disse a comandante. O edital deverá ser publicado no site da PM nesta terça-feira (6), e cerca de 50% das vagas são para filhos de policiais militares.

Com AEN

 

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados