PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Após 12 horas, rebelião de presos em Ibaiti é controlada
Redação InformePolicial
23.JUNHO.2019

Desde sábado (22), por volta das 17hs00min, presos da Cadeia Pública de Ibaiti encontravam-se rebelados, armados e com um agente penitenciário de refém, solicitando melhorias nas condições da cadeia.

Policiais militares do 2º BPM realizaram a contenção dos detentos dentro do prédio e isolaram o local para maior segurança, assim como, seguindo diretrizes da corporação, acionaram o Pelotão de Choque do 5º Batalhão de Londrina e o Batalhão de Operações Especiais – BOPE de Curitiba.

Inicialmente uma equipe policial do 2º BPM se deparou com alguns presos tentando fugir e foram contidos, onde eles acabaram por abandonar uma espingarda calibre .12, dois canos, modelo Bonanza, mas ainda permaneceram com outra espingarda também calibre .12 e posteriormente arrombaram um cofre, onde conseguiram mais armas.

Por volta das 01h30min, deste domingo (23), os rebelados entregaram o armamento que estavam em seu poder após tratativas pela equipe de negociação do Bope e Depem o recolhimento de tais armas por uma equipe do Comando de Operações Especiais – COE, as quais foram danificadas pelos presos (uma submetralhadora, duas espingardas calibre .12, uma carabina e uma pistola 765).

As negociações tiveram sucesso por volta das 05h00, onde os presos libertaram o agente penitenciário e as equipes do COE, CHOQUE, e Setor de Operações Especiais – SOE do Departamento Penitenciário, adentraram o prédio para restabelecerem a ordem, averiguando as celas na busca por armas, drogas, outros ilícitos e possíveis presos escondidos.

Como resultado preliminar, ao todo dez presos fugiram e dois já foram recapturados na cidade de Arapoti. A cadeia tem capacidade para trinta presos, mas no momento da rebelião continha oitenta e três.

As equipes policiais permanecem no local para garantia da ordem.

Veja Também
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados