PRINCIPAL
DIREITO E JUSTIÇA


AFINAL, QUEM É VOCÊ?
"A melhor maneira de começar, é parar de falar e, colocar a mão na massa!" Walt Disney
11.JUNHO.2016

Assim que recebi o convite para desenvolver o Blog "Direito e Justiça", que até então vinha sendo desenvolvido pelo Dr. Ricardo Lopes, um ser humano admirável, magistrado irretocável não apenas pela competência, mas especialmente pela experiência de vida, dedicação e obstinação que o acompanham, confesso que senti uma certa insegurança.

Entretanto, como enfrentar desafios também faz parte da minha vida e, da minha personalidade, não hesitei em aceitar... E, aproveito a oportunidade para agradecer imensamente à Mariza e ao Gilson, pela confiança em mim depositada .

Mas...

Nenhum relacionamento se inicia sem entrosamento, e só há entrosamento se houver coincidência de idéias, vivências e, principalmente interesse... E, falando em interesse, ninguém se interessa por quem não conhece, não é?

E, afinal, quem sou eu?

Difícil a autodefinição, ou autodescrição, porque corre-se o risco de pecar pelo excesso ou, pela falta (falta de senso, rsrs)... Sendo assim, tentarei manter o bom senso...

Quem é Samantha?

Advogada, casada, mãe de dois filhos, Pós Graduada em Direito Civil e, Processual Civil, e Direito do Consumidor, formada há quase 15 anos, mesmo tempo, aliás, em que exerço minha profissão. Iniciei na carreira jurídica, trabalhando com profissionais que admiro muito, Dr. César de Mello e, Dra. Paula Cristina Gimenes, aos quais devo muito do meu aprendizado e, a quem não me canso de agradecer, já que foram os responsáveis pela paixão em mim despertada pela advocacia.

Como toda atividade profissional, por mais apaixonante que seja sempre traz um desgaste físico e emocional, por isso minha vida não se resume a trabalho.

Afora o lado profissional, sou uma pessoa bem reservada, tímida, religiosa, amante da atividade física, de assuntos ligados à saúde, e, agora numa fase de alimentação mais consciente, buscando trazer mais qualidade de vida à mim e, minha família.

E, de que falaremos Samantha?  Apenas de Direito e Justiça?

Como já disse,  amo minha profissão, adoro estudar e falar sobre assuntos jurídicos, razão pela qual, minha intenção aqui, será obviamente fazer jus ao nome do Blog, "Direito e Justiça", abordando temas jurídicos, de forma mais clara e compreensível à população em geral, tentando trazer mais orientação e informação àqueles que tem menos conhecimento especializado, desde já esclarecendo que buscarei utilizar uma linguagem menos técnica, já que visarei trazer de uma forma simples, mais conhecimento aos internautas deste Informe.

Não me restringirei a artigos jurídicos, trataremos também de assuntos de interesse público, interesse regional, tais como: política, entrevistas com autoridades, especialistas em diversas áreas; além de assuntos cotidianos, que fazem parte do nosso dia-a-dia, especialmente a nós mulheres, portanto, falaremos aqui também, sobre saúde, educação, filhos, alimentação, enfim, tentarei fazer desse blog uma coluna aberta, dedicada a assuntos interessantes e, de muito fácil compreensão!!

Adorarei fazer parte desse dia-a-dia virtual com vocês.

Um beijo grande, e sejam bem-vindos!!!

 

 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados