PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Vereadores pedem a reabertura gradual do comércio de Ibaiti em horário normal
Redação InformePolicial
05.AGOSTO.2020
Foto: Gilson Sarrafho Foto: Gilson Sarrafho

A Câmara Municipal de Ibaiti enviou um ofício nesta semana ao prefeito solicitando a reabertura gradual do comércio de Ibaiti em horário normal.

Segundo o documento, os vereadores pedem que a reabertura seja controlada e dentro dos parâmetros de cuidados da saúde.

Os vereadores solicitam que a reabertura aconteca já neste sábado (08), véspera do Dia dos Pais.

Veja abaixo a nota divulgada pela Câmara Municipal e o ofício enviado à prefeitura.

Nota:

Os Vereadores da Câmara Municipal de Ibaiti, por unanimidade, deliberaram ontem (03.08), na 145º Sessão Ordinária, no sentido de solicitar através de Ofício, junto do Prefeito Municipal, Sr. Antonely de Cássio Alves de Carvalho, a reabertura controlada do comércio local em período normal, com todos os cuidados que a saúde epidemiológica ibaitiense requer.

Foi sugerido, ainda, que essa reabertura possa ocorrer já neste sábado (08/08/2020) ante a data comemorativa de Dia dos Pais.
A solicitação se embasa na ideia de que quanto maior o horário de funcionamento do comércio, menor será a aglomeração ocasionada nos estabelecimentos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CASOS

Neste final de semana o município de Ibaiti registrou mais duas mortes por Covid-19. O município tem 5 óbitos confirmados pela doença.

Na sexta-feira (31), uma paciente do sexo feminino, 80 anos, veio a óbito na unidade de Triagem/Teste e Tratamento de Covid-19 do Hospital Referência do Covid-19, antigo Hospital Municipal de Ibaiti.

No domingo (02), uma paciente do sexo feminino, de 63 anos, veio a óbito, devido a complicações geradas pela Covid-19. A paciente se encontrava internada em Ibaiti e foi transferida para Santo Antônio da Platina, local onde ocorreu o óbito.

Segundo o informe desta terça-feira (04), o município registra 212 casos positivos confirmados, sendo 189 já recuperados.

O município ainda tem 78 casos supeitos sendo monitorado.

 

Veja Também
FOTOS
Foto: Gilson Sarrafho
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados