PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Tribunal de Contas suspende aumento da conta de água no Paraná
Redação
15.MAIO.2019

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) determinou nesta segunda-feira (13) o cancelamento do reajuste de mais de 12%  na tarifa de água. Em nota, a Sanepar (Companhia de Saneamento) informou que "tomará todas as providências necessárias no  sentido de reestabelecer o seu direito ao alusivo aumento já fixado pelo Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agepar)". 

Na semana passada, o conselheiro Artagão de Mattos Leão acatou proposta de comunicação de irregularidade feita pela 2ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, que constatou "a prática de ato lesivo à moralidade administrativa, visto que o  pedido de reajuste destoa da  realidade social e  econômica brasileira,  configurando-se em  verdadeiro achaque ao  cidadão, que, embora  recolha seus impostos com  extrema dificuldade, não  observa retorno dos  recursos em forma de  benefícios". 

Segundo a avaliação do grupo, desde que a revisão tarifária foi promovida, em 2017, a Sanepar tem acumulado aumento de mais de 27%.A análise afirma ter confirmado lucros de aproximadamente R$ 200 milhões dos sócios da companhia. Somente em 2018, os valores ultrapassaram R$ 423 milhões. 

Com informações Folha de Londrina

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados