PRINCIPAL
NOTÍCIAS


TIBAGI - PM localiza fábrica clandestina de artefatos explosivos
Produtos são usualmente utilizados por criminosos em ocorrências de roubo a instituições bancárias para furar os pneus de viaturas policiais durante a fuga.
Redação InformePolicial com Assessoria
08.JULHO.2020
Fotos: Divulgação PM Fotos: Divulgação PM

Equipe policiais pertencentes ao 26º BPM receberam informações de que em uma propriedade rural, às margens da PR-376 em Caetano Mendes, indivíduos estariam confeccionando artefatos explosivos. Por volta das 16h de segunda-feira (06), as equipes policiais deslocaram ao local afim de averiguar as informações.

No local foi constatado que se tratava de uma chácara em condições de abandono, e que não haveria ninguém no local. Realizado o adentramento à propriedade para averiguação, sendo que próximo à residência já foi possível avistar, na área próxima a porta de entrada, dez artefatos explosivos artesanais, de cor cinza, medindo aproximadamente 50 centímetros. Todos estavam preenchidos com os materiais provenientes de cartuchos de emulsão, os quais foi possível visualizar que as embalagens estavam jogadas no chão. Os artefatos também já estavam equipados com cordéis detonantes, todos prontos para uso. 

Foi localizado pelas equipes mais três suportes maiores, de cor preta, medindo aproximadamente um metro e meio e tendo o formato da letra "U”, dos quais foi possível constatar que um estava parcialmente preenchido com carga de emulsão. No interior da residência foi possível avistar pela janela e pela porta de entrada, a qual encontrava-se arrombada, mais quatro artefatos, de cor cinza, iguais aos primeiros localizados. Nos arredores da residência foram localizados diversos sacos e baldes contendo inúmeros objetos conhecidos como "miguelitos", usualmente utilizados por criminosos em ocorrências de roubo a instituições bancárias para furar os pneus de viaturas policiais durante a fuga.

Diante da situação, devido a periculosidade dos artefatos localizados, a equipe realizou o isolamento completo da área da residência, sendo feito contato com o Esquadrão Anti-bombas para apoio especializado, o qual compareceu ao local e realizou todos os procedimentos, sendo feita a extração do material do interior da residência e por fim a destruição de todos os artefatos explosivos no local.

A ocorrência teve como resultados:

- 14 artefatos explosivos prontos para uso apreendidos e destruídos no local;

- 27 suportes para acondicionamento de artefatos explosivos apreendidos;

- Cerca de 70 kg de "Miguelitos" Apreendidos.

Veja Também
FOTOS
Fotos: Divulgação PM
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados