O portal de notícias do norte pioneiro Senhores e Senhoras da Vila Sossego
Clima em Ibaiti-PR
30ºC MAX   18ºC MIN
PRINCIPAL
POLÍTICA E COMPORTAMENTO
Senhores e Senhoras da Vila Sossego
Lembranças de um tempo bom
07.MAIO.2018

Vista parcial da Vila Sossego em Ibaiti no ano de 1983 (arquivo InformePolicial)

Passava meus dias ali:

Brincando na Vila Sossego, quando saia de casa se virasse a esquerda da minha rua já via o Seu Afonso barbeiro fazendo uma rede de pesca em sua barbearia.

Andando mais um pouco observava Dona Tidinha limpando seu quintal e o Seu João Polaco mexendo em seu caminhão e mais um pouquinho a frente já encontrava o Seu Carlos Mello (Carlismele: era assim que a gente falava) sempre falante.

Voltando pelo caminho encontrava o Gordo e sua esposa Izaura e andando mais um tiquinho já via a Dona Jesus que era rezadeira de primeira.

Olhava o Seu Clóvis, seu Alcides, Dona Santa, Dona Salma, seu Mário e seu João Vermelho, eram os mais velhos do bairro, portanto nossa referência. Eles tinham filhos e netos que eram meus amigos de infância.

Meu mundo era essa Vila, o máximo que eu andava era até o Grupão (Escola Monteiro Lobato), onde também conheci minha primeira professora, Dona Dagmar.

Ah! Meu dia era perfeito, mesmo com pouco, era bom, simples e bom.

Quando voltava para casa as vezes ouvia meu pai Sarrafho contando alguma piada e minha mãe a pequena Dona Gilda assando um pão para o café da tarde.

Então meu mundo cresceu e conheci novos amigos e novas pessoas, porém nenhum deles foram tão importantes na minha criação como os “Senhores e Senhoras da Vila”.

Hoje agradeço a todos esses "velhos" amigos, alguns já não estão em nosso meio, obrigado pelo o educar sem palavras que deixaram em minha vida.

Gilberto Sarrafho.

*Gilberto Sarrafho é agente da Polícia Federal. Trabalhou em vários Estados e hoje reside em Londrina.

 
 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados