PRINCIPAL
NOTÍCIAS


SAMU de Ibaiti é homenageado pelo Grupo de Escoteiros Água da Pedra
Emoção e lágrimas durante encontro de escoteiro com socorristas
Redação InformePolicial
04.DEZEMBRO.2019

O SAMU de Ibaiti foi homenageado pelo Grupo de Escoteiros Água da Pedra pelas ações de salvamento ocorridas no dia 26 de outubro deste ano, quando um membro da tropa que fazia parte de um grupo de 12 escoteiros que exploravam uma gruta no parque da Mina Velha em Ibaiti sofreu um acidente.

O jovem escoteiro Gustavo Bergamo Chanca de 16 anos escorregou em uma pedra e caiu sobre a faca que trazia em uma bainha na cintura. Na queda o cabo da faca penetrou a barriga do jovem. O presidente do grupo acionou o SAMU pelo celular. O escoteiro foi imobilizado até a chegada do socorro. Bombeiros de Santo Antônio da Platina foram acionados juntamente com agentes da Defesa Civil de Ibaiti.

O local conhecido como “Arco da Gruta” fica no interior do parque e é de difícil acesso. O grupo de resgate chegou em cerca de 20 minutos ao local, porém até a imobilização da vítima pelo médico do SAMU, colocação na maca e retirada do local levou cerca de quatro horas.

O jovem foi atendido pelo médico de plantão no Hospital Municipal de Ibaiti, após um período de internação foi liberado e já voltou aos treinamentos.

A homenagem ocorreu no posto base do SAMU na rodovia BR-153, km 106.

Foram homenageados o enfermeiro Carlos Henrique Pascoal de Souza, o condutor socorrista Lucas de Oliveira Silva e o médico intervencionista Dereck Garcia Molina Ribeiro.

O encontro da equipe de socorristas com Gustavo e a tropa de escoteiros foi tomado pela emoção. Abraços, lágrimas e agradecimentos tomou conta do grupo.

"Não tem valor que pague. Penso que seja isso que tanto os atendentes do SAMU quanto da Defesa Civil acreditam. Sem eles, o êxito seria mais difícil.  Pedimos ao Ser Maior “graças” à esses homens: Enfermeiro Carlos; Condutor Lucas; Doutor Dereck; Agente Brito; Chefes Escotistas Odair, João Thiago e Orley; e, ao seu Juca. Obrigada, senhores.", comentou uma da chefes do Grupo de Escoterios Água da Pedra, Maria Dircione da Silva.

FOTOS
 
 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados