PRINCIPAL
NOTÍCIAS


RIBEIRÃO CLARO-Alunos da Escola José Gavioli participam de projeto sobre artesanato
Da Assessoria
17.JULHO.2019

Alunos da Classe Especial B da Escola Municipal José Gavioli, coordenados pela professora Maria Bernadete Bonatte Salvalaggio, desenvolveram um projeto que concorrerá ao Programa Agrinho 2019. Através do projeto "Olhos que veem, mãos que criam" os alunos tiveram contato com artesanato e aprenderam a fabricar materiais a partir de matéria-prima encontrada na própria natureza, sem impacto ao meio ambiente.

O objetivo foi motivar os alunos a se envolverem no universo da arte e também apresentar uma forma de complementação da renda familiar com a venda dos produtos fabricados. Durante o ano letivo foram desenvolvidas atividades teóricas e práticas incluindo conversas com uma artesã profissional, análise da obra de artistas, visita a propriedades rurais, estudo de figuras geométricas e filmes, sempre contrastando as diferenças entre o perímetro urbano e zona rural.

Como resultado prático do projeto, os alunos criaram peças utilizando galhos e folhas secas como matéria prima. Além da professora, os estudantes receberam orientações da artesã Janete Queiroz de Souza.

Na última semana, a Escola Municipal José Gavioli sediou uma exposição dos trabalhos da turma. O local recebeu a visita de pais, amigos, professores, servidores, da secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina Silva e do prefeito Mario Augusto Pereira.

De acordo com a professora Maria Bernadete Bonatte Salvalaggio, um dos principais ganhos com o projeto foi mostrar para a comunidade que é possível fazer arte retirando matéria prima da natureza sem agredir o meio ambiente e de maneira sustentável. "O trabalho foi significativo e prazeroso, pois os alunos descobriram conhecimentos, habilidades para serem agentes transformadores, além de adquirirem atitudes ambientalmente corretas em relação ao meio em que vivem", finalizou.

Veja Também
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados