PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Programa Presente na Escola é lançado no Núcleo de Educação em Ibaiti
Da Assessoria
07.JUNHO.2019

Combater o abandono escolar e garantir que todos os jovens em idade escolar estejam em sala de aula é uma das grandes metas do Governo do Paraná. O primeiro passo foi dado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, no último dia 27/05. É a criação do programa Presente na Escola, um conjunto de ações integradas que possibilitará o monitoramento de frequência e a elaboração de ações direcionadas para manter e trazer os estudantes de volta para a escola.

Na manhã desta quinta-feira (06), O Núcleo Regional de Ibaiti, por meio da chefe, professora Leila Cândido de Bonfim Torres, e do assistente técnico, Gilberto Hito, realizou, no Centro Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda, o lançamento do programa, que contou com a presença do promotor de Justiça da Comarca de Ibaiti, Eric Prete Vasconcelos, do prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato, do assessor especial da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Francisco Leal, de secretários municipais, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, representantes do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, representantes das instâncias colegiadas, representantes da rede de proteção, diretores e pedagogos das escolas jurisdicionadas.

Os estudantes Davydson de Souza Monteiro e Kevin da Paixão Vigiliato, do Colégio Estadual Coronel Joaquim Pedro de Oliveira apresentaram a canção “Não vamos desistir”, premiada no III Concurso Cultural Faça Bonito, no município de Japira.

Para a professora Leila, chefe do NRE de Ibaiti: "Literalmente um PRESENTE para o norte pioneiro! Isso só  foi possível  porque JUNTOS SOMOS FORTES...obrigada pela dedicação  de cada um de vocês! Nenhuma peça e mais importante que a outra, o quebra - cabeças, só  fica completo quando você coloca a peça  que está na sua mão!"

Veja Também
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados