Clima em Ibaiti-PR
22ºC MAX   14ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Polícia Civil esclarece boatos sobre sequestros de crianças
Carolina Gabardo Belo
09.AGOSTO.2017

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (8), a delegada do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Iara Dechiche, comentou os boatos espalhados pelas redes sociais sobre tentativas de sequestros de crianças. Ela destacou que as situações não são verdadeiras.

De acordo com a delegada, o Sicride investiga apenas um caso de tentativa de sequestro ocorrido em Campo Largo e que não teve mais informações divulgada para não prejudicar as investigações. As demais situações que estão circulando por grupos de mensagens não foram registradas na polícia.

“Nenhum caso teve registro de boletim de ocorrência, por isso a polícia não conta como caso verdadeiro. Só tomamos conhecimento da notícia que vem através do B.O.. Não temos no Paraná inteiro nenhum caso de criança desaparecida desta forma, que tenha sido sequestrada”, reforçou a delegada.

Além disso, o retrato falado divulgado junto com as falsas mensagens corresponde a um caso de 2011, que já foi solucionado. O arquivo com a imagem foi alterado e contém erros.

A delegada orienta que, caso a pessoa receba estas mensagens, não reencaminhe. O ideal é chamar a polícia quando a situação for verdadeira.

 
 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2017 - Todos os Direitos Reservados