PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Pipas provocam três acidentes na rede elétrica por dia no Paraná
Redação
11.JULHO.2019

Desde o começo do ano, a Copel já registrou 717 casos de acidentes na rede elétrica com desligamentos por causa do contato de pipas e outros objetos estranhos. São pelo menos três acidentes por dia, em média. Por causa destes números, a Copel alerta para o período de férias, quando a prática de soltar pipa acaba se intensificando no Estado. No ano passado foram 1.504 interrupções de energia por causa do mesmo problema.

Para evitar que situações como esta se repitam, a Copel tem visitado escolas para levar palestras a cerca de 30 mil estudantes de ensino fundamental a cada ano. O recado também está presente em feiras e eventos nas comunidades, bem como no teatro educativo “Histórias Eletrizantes”.

Procurar por um local afastado da rede elétrica é a primeira dica para quem quer soltar pipa em segurança. “Temos conversado bastante com as crianças e as famílias, enfatizando que as pipas devem ficar longe da rede elétrica. E se o brinquedo enroscar nos fios, jamais se deve tentar retirá-lo”, destaca o gerente de Segurança do Trabalho da Copel, Alessandro Maffei da Rosa. Ele ressalta, ainda, que o uso de cerol ou materiais metálicos potencializam o risco de choque.

Em casa, os pais também precisam estar atentos para evitar acidentes com energia. Com crianças pequenas em casa, é sempre importante proteger as tomadas que estiverem fora de uso. Da mesma forma é preciso ficar atento aos carregadores de celular, que precisam ficar desconectados após o carregamento.

Com informações Bem Paraná

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados