O portal de notícias do norte pioneiro Pilates: Um aliado para a melhoria da qualidade de vida
Clima em Ibaiti-PR
34ºC MAX   22ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Pilates: Um aliado para a melhoria da qualidade de vida
Publicitário
10.AGOSTO.2018

Pilates e fisioterapia são duas modalidades diferentes, mas juntas, podem fazer com que os seus resultados sejam ainda mais incríveis.

Ao ser complementada pelo Pilates, a fisioterapia pode melhorar, e muito, a qualidade de vida do praticante. Por oferecer a vantagem de fortalecimento dos músculos sem comprometer a coluna, muitos movimentos de Pilates são frequentemente recomendados por fisioterapeutas para aumentar o potencial de recuperação dos pacientes. Além de restaurar a postura, melhorar as dores no corpo e tratar alguns problemas, como o enrijecimento das juntas.

Em Ibaiti a Clinica Multidisciplinar Prest Saúde sempre atenta ao que existe de melhor para seu clientes inova mais uma vez e oferece desde o final do ano passado esse poderoso aliado as sessões de fisioterapia, possibilitando uma recuperação muito mais completa e eficiente aos pacientes submetidos ao tratamento.

MAS AFINAL, O QUE É PILATES?

O Pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Além disso, o Pilates é também uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

O Método trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

Por isso, o Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.Os exercícios do Pilates têm por objetivo focar na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática.

Os movimentos do Pilates priorizam o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva.

Todo o Método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente sendo eles: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração.

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados