PRINCIPAL
NOTÍCIAS


 

Paraná terá 242.880 doses da CoronaVac e vacinação pode começar nesta segunda
Redação InformePolicial com Bem Paraná
18.JANEIRO.2021
Primeira vacinada contra o coronavírus no Brasil é enfermeira de 54 anos de São Paulo(Foto: Danilo Fernandes /FramePhoto/Folhapress) Primeira vacinada contra o coronavírus no Brasil é enfermeira de 54 anos de São Paulo(Foto: Danilo Fernandes /FramePhoto/Folhapress)

O Paraná terá direito a receber 242.880 doses da CoronaVac nesta primeira entrega do Ministério da Saúde, segundo as informações divulgadas nesta manhã de segunda-feira, 18 de janeiro. O quantitativo atenderá aos grupos prioritários da primeira fase (trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizada). Além disso, há uma reserva de 22.720 doses para imunizar indígenas.

A previsão era de que a campanha de vacinação começasse na quarta-feira (20). No entanto, na cerimônia de distribuição das doses em Garulhos, na Grande São Paulo, o ministro da Sáúde, Eduardo Pazuello, afirmou quea imunização poderia ser imediatamente iniciada após a chegada das doses, a partir das 17 horas desta segunda-feira, ou seja, a vacinação pode começar ainda hoje no Paraná.

A CoronaVac é a primeira vacina contra a covid-19 aprovada pela Anvisa para uso emergencial no Brasil. O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, será distribuído pelo governo do Paraná aos 399 municípios do Estado nos próximos dias.

Prioritários - Ao todo, 126.481 paranaenses devem ser contemplados, entre profissionais de saúde da linha de frente, idosos e pessoas com deficiência  em instituições de longa permanência e indígenas.

O carregamento está armazenado em Guarulhos (SP) e nas próximas horas deve ser enviado ao Paraná . O lote vai para a Central Logística da Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba, responsável pela distribuição às prefeituras.

Veja Também
Primeira vacinada contra o coronavírus no Brasil é enfermeira de 54 anos de São Paulo(Foto: Danilo Fernandes /FramePhoto/Folhapress)
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2021 - Todos os Direitos Reservados