PRINCIPAL
NOTÍCIAS


PINHALÃO - Quadrilha armada invade fazenda, amarra família e rouba cinco tratores
A família foi ficou amarrada todo o tempo do assalto por braçadeiras de nylon
Redação InformePolicial
06.FEVEREIRO.2020
Divulgação PM Divulgação PM

Uma quadrilha com cinco indivíduos armados invadiu uma fazenda no bairro Lavrinha no município de Pinhalão no início da noite desta terça-feira (4). Os bandidos renderam os moradores e roubaram cinco tratores da propriedade.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada na madrugada de quarta-feira (5), para dar atendimento a um roubo na propriedade. No local, o caseiro da fazenda relatou que ontem (terça), por volta das 18h00min, seu filho, trabalhava com um trator nas proximidades da sede da fazenda, foi surpreendido por um indivíduo, negro, que usava barba e estava armado com uma carabina calibre 12. O marginal deu voz de assalto ao rapaz, que se assustou e tentou virar o trator; neste momento o bandido realizou um disparo que acertou a roda do trator; que após renderem o rapaz, apareceram mais quatro marginais, todos armados (revólver e pistolas) e com o rosto coberto; na sequência o bando criminosos redeu o caseiro e seus outros familiares, tomando pra si os celulares das vítimas. Em seguida foram para onde estavam os maquinários. Os bandidos colocaram 03 tratores, New Holand – TL75 em cima de um caminhão da própria fazenda e tomaram posse de mais dois tratores maiores (T7 New Holand – Azul e um Valtra – Amarelo).

Antes de saírem com os maquinários, entraram na residência do caseiro e subtraíram um televisor, um aparelho DVD, um notebook e 03 caixas de ferramentas e colocaram esses objetos dentro do carro da vítima (Fiat Uno way 1.4). Por volta das 03h30min da madrugada, os marginais se dividiram na tarefa de conduzir os veículos roubados e saíram da fazenda dirigindo o caminhão carregado com os três tratores, mais dois tratores maiores e o carro do caseiro carregado com seus objetos domésticos.

A família foi ficou amarrada todo o tempo do assalto por “braçadeiras” de nylon e por volta das 06h00min o caseiro conseguiu se libertar, libertando na sequência sua família e se dirigiu a uma propriedade vizinha para acionar a Polícia Militar;.

Os PMs saíram em busca pelo bando criminoso, e conseguiram encontrar, a 3 km da fazenda, o caminhão carregado com os três tratores (New Holand – TL75), que foi abandonado pelos marginais numa subida da estrada, provavelmente porque o caminhão patinou e não conseguiu prosseguir.

As buscas continuaram, e no município de Jaboti, os militares localizaram rastros de trator na estrada Rural do Bairro Neco Major; seguiram as pistas que levaram a um sítio, no Bairro Ponte Preta, onde foram encontrados os dois tratores maiores (T7 New Holland – azul e um Valtra 125 - amarelo).

O morador deste sítio disse que, por volta das 05h00minm, se deparou com os dois tratores na estrada e os condutores afirmaram que estavam no local para gradear umas terras, porém estavam perdidos e não sabiam onde era para fazer o serviço e pediram para deixar os tratores ali guardados, que o patrão deles vira ao local; na sequência se evadiram; o veículo e objetos do caseiro ainda não foram encontrados.

Equipes PMs continuam em diligências à procura dos marginais.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar.  

Veja Também
FOTOS
Divulgação PM Divulgação PM Divulgação PM Divulgação PM
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados