PRINCIPAL
NOTÍCIAS


 

Número de assassinatos cai 50% no Norte Pioneiro na primeira quinzena de fevereiro
Números são comparativos com o mesmo período de 2020
Redação InformePolicial
23.FEVEREIRO.2021
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa

Segundo a Assessoria de Comunicação do 2º Batalhão de Polícia Miltiar de Jacarezinho, durante nota divulgada na manhã desta terça-feira (23), houve uma redução de 50 % no número de homicídios dolosos durante a primeria quinzena do mês de fevereiro de 2021 comparados com o mesmo período de 2020, no Norte Pioneiro.

O número está diretamente ligada às ações da "Operação Vida" desencadeada em toda a região.

Destaque para abordagem realizada em Santo Antônio da Platina, por policiais militares do 2º batalhão, a um veículo após acompanhamento tático, onde foram apreendidas 5 armas longas sendo 02 fuzis calibre .556, 01 carabina calibre .30, 01 carabina puma e 01 submetralhadora, além de várias munições. O condutor do veículo foi preso.

OPERAÇÃO VIDA – teve início em 25 de janeiro de 2021 e acontece em todo o Estado do Paraná, com a coordenação do Subcomandante Geral, Coronel Hudson, e a aplicação de mais de 3 mil policiais militares realizando abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, patrulhamento ostensivo, bem como bloqueios táticos e de trânsito em vias urbanas e rurais. Com base no planejamento estratégico da corporação, o objetivo principal é a preservação da vida dos paranaenses, diminuindo os índices de homicídios dolosos, feminicídios, crimes contra a vida e à ordem pública.

Veja Também
Imagem ilustrativa
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2021 - Todos os Direitos Reservados