PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Notícia sobre morte de funcionária de lotérica de Ribeirão do Pinhal é falsa
Informação viralizou na internet; imagens mostram corpo com marcas de agressão
Redação
07.FEVEREIRO.2019

 A Polícia Civil classificou como absurdas e lamentáveis as imagens do cadáver de uma mulher com lesões supostamente causadas por agressões, que viralizaram na internet nesta quarta-feira (6) sugerindo tratar-se da funcionária de uma casa lotérica de Ribeirão do Pinhal, indiciada na semana passada pelo crime de furto mediante fraude, após ser flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento desviando dinheiro do benefício de um morador.

As imagens são fortes e sugerem que a funcionária da lotérica foi espancada até a morte. O corpo aparece em uma urna do Instituto Médico-Legal (IML), com lesões no rosto, pescoço e tórax.

Com a era das redes sociais, a velocidade na transmissão de notícias é impressionante. Infelizmente, nem sempre pautadas pelo bom senso.

O vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.

Trata-se de um crime comum, podendo ser efetuado por qualquer pessoa, até mesmo familiares do morto.

De acordo com especialistas, o termo vilipendiar conta com outras compreensões, como por exemplo: menosprezar, rebaixar, desdenhar ou desprezar.

Vale lembrar que a maioria das redes sociais conta com um campo específico para a denúncia de material impróprio. E essa indicação pode ser realizada por qualquer usuário.

Por isso, é essencial antes de compartilhar qualquer conteúdo em suas redes sociais ou registrar algo, sempre agir pautado pelo bom senso.

Com Tanosite

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados