PRINCIPAL
NOTÍCIAS


NRE promove reunião de pais em Pinhalão
Redação
13.MARÇO.2019

O assistente técnico do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professor Gilberto Akira Cascardo Hito a e técnica da Ouvidoria, professora Edna Aparecida Pinheiro, participaram na noite deste terça-feira (12) de reunião de pais de alunos provenientes da rede municipal e estadual promovida pela Prefeitura Municipal de Pinhalão e Secretaria Municipal.

A reunião contou com a presença do juiz de Direito da Comarca de Tomazina, Oto Luiz Sponhoz Junior, que proferiu palestra sobre a responsabilidade dos pais na educação e acompanhamento periódico da escolarização de seus filhos, enfatizando que o não acompanhamento é caracterizado como abandono intelectual pela Lei e está sujeito a sanções.

Também fizeram uso da palavra o secretário Municipal de Esportes, professor Ademir que expôs que projetos esportivos estão em oferta no município de Pinhalão e que os pais podem inscrever seus filhos em horários de contraturno de período escolar.

O cabo Helenildo falou do papel da Patrulha Escolar nas atividades preventivas e patrulhamento diferenciado nas escolas.

O Assistente técnico do NRE, professor Gilberto Akira Cascardo Hito, ressaltou a importância dos pais participarem ativamente na vida escolar dos alunos e informou sobre o novo aplicativo de acompanhamento escolar “Escola Paraná” que está sendo implantado na rede estadual neste ano letivo que permite aos estudantes e pais acesso a boletim, agenda, grade, eventos entre outros.

Com Assessoria

FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados