Clima em Ibaiti-PR
28ºC MAX   16ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Mais de 140 mil pessoas se inscreveram no PSS da Educação
por Redação InformePolicial com AEN
13.DEZEMBRO.2017

Mais de 147 mil pessoas de inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) lançado pela Secretaria de Estado da Educação no dia 30 para contratação de funcionários de escolas. Como é possível optar por mais de uma modalidade, ao todo 266 mil inscrições foram contabilizadas pela Secretaria até o final do prazo, encerrado no fim da tarde desta segunda-feira (11).

Cerca de 84 mil pessoas fizeram a inscrição para agente administrativo e outros 62 mil para serviços gerais (manutenção, limpeza, preparo de merenda).

São 11 mil vagas para assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais (limpeza/merenda, manutenção, atendimento de aluno, motorista, tratorista e vigia). 

As vagas serão divididas entre os 32 Núcleos Regionais de Educação de acordo com a necessidade de cada regional.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explica que, devido à necessidade específica de algumas unidades, muitos funcionários serão chamados já a partir de 2 de janeiro de 2018.

“Vamos chamar esses profissionais no início de janeiro porque os colégios agrícolas, por exemplo, precisam da manutenção devido à produção das hortas e cuidados com animais. Também as escolas indígenas ou aquelas que não têm efetivo precisarão desses agentes logo no início de janeiro”, disse.

A classificação provisória será publicada no dia 15 de dezembro, após as 16 horas, no endereço www.educacao.pr.gov.br. O prazo para recursos é de 18 e 19 de dezembro, no Núcleo de inscrição.

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados