PRINCIPAL
NOTÍCIAS


MORTE DE POLICIAL APOSENTADO EM IBAITI - Investigação realizada pela Policia Civil, resulta no mandado de prisão expedido pela Justiça
Redação InformePolicial
06.JANEIRO.2021

O homem responsável pela morte do investigador da Polícia Civil aposentado Marcos Terra Santana, de 59 anos foi preso na tarde desta terça-feira (05), pela Polícia Militar de Ibaiti.

A prisão se deu após investigação realizada pela Policia Civil, para apurar o homicídio do policial civil aposentado. Após o crime, os agentes da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti iniciaram as investigações para apurar o caso. Com as informações, a Autoridade Policial representou pela prisão junto ao Poder Judiciário, a qual já foi cumprido e o autor, de 31 anos, se encontra preso na Cadeia Pública de Ibaiti.

Na tarde de ontem (05), ele havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar pelos crimes de porte de arma de fogo e tráfico.

Hoje (06),  pela manhã, os investigadores deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, decorrentes da investigação do homicídio na residência do autor e outro suspeito, onde foram encontrados várias munições de calibre 22 e .25, bem como acessórios para recarga de munição e munições deflagradas.

A busca onde foi apreendido tais objetos pertence ao pai do suspeito que também foi preso na data de ontem por tráfico de drogas.

O proprietário da residência foi preso pela Polícia Civil hoje, e apresentado a Autoridade Policial.

O caso

Marcos Terra Santana, de 59 anos, foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo na madrugada de sexta-feira (25), próximo a sua residência na avenida Tertuliano de Moura Bueno, no bairro Oscar Negrão em Ibaiti.

Segundo informações, a vítima havia se envolvido em uma discussão anterior com o autor relacionado a assuntos familiares.

O crime aconteceu por volta das 03h da manhã na noite de Natal. 

Marcos era investigador aposentado da Polícia Civil e residia no mesmo bairro do suspeito.

Ainda segundo informações, após alvejar a vítima com o primeiro disparo, o autor se aproximou e efetuou mais três tiros na altura da cabeça da vítima que já se encontrava caída na rua.

Na fuga, o autor ainda passou com o veículo por cima do corpo de Marcos o arrastando por cerca de 10 metros.

O policial chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu mas não resitiu.

FOTOS
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2021 - Todos os Direitos Reservados