O portal de notícias do norte pioneiro Justiça Eleitoral indefere candidatura de Alesandro Oliveira Santos para prefeitura de Japira
Clima em Ibaiti-PR
33ºC MAX   21ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Justiça Eleitoral indefere candidatura de Alesandro Oliveira Santos para prefeitura de Japira
Redação InformePolicial
19.NOVEMBRO.2018

A Justiça eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Japira do vereador Alesandro Oliveira Santos neste sábado (17).

Alesandro era candidato a prefeito tendo como vice o motorista Ângelo Marcos Vigilato pelo PSD com a coligação "Por amor e respeito à Japira", com o número 40. O registro da candidatura do vice foi deferida.

Japira terá nova eleição do próximo dia 09 de dezembro.

O policial civil aposentado Nelson Cesare de Oliveira Weisheimer, conhecido por "Branco" e o vereador Edno Queiroz Rodrigues, o Edinho concorrem aos cargos de prefeito e vice prefeito pelo PSDB com a coligação "Unidos por Japira", número 45.

Novas Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para o dia 9 de dezembro as eleições suplementares para escolha de prefeito e vice em Japira, Congonhinhas e Rancho Alegre, municípios da região Norte Pioneiro do Paraná.

A resolução nº 818/2018 com as regras e prazos foi aprovada na sessão do tribunal do dia 24 de outubro. veja AQUI.

O motivo para a nova eleição em Japira foi a morte do prefeito eleito Walmir Welington da Silva, ocorrida em dezembro do ano passado e a cassação do vice prefeito este ano pela Câmara de Vereadores.

Em Congonhinhas é devido ao indeferimento do pedido de candidatura do atual prefeito e Rancho Alegre é devido a cassação do prefeito em ação da Justiça eleitoral.

Conforme o TRE, estarão aptos a votar os eleitores com situação regular até 11 de julho de 2018 - 151 dias antes da votação.

O registro das candidaturas pelos partidos poderá ser feito até às 19h do dia 31 de outubro. Se o partido ou a coligação não requerer o registro, os próprios candidatos poderão fazê-lo até 3 de novembro.

A resolução informa que a campanha eleitoral começará em 1º de novembro e vai até o dia 8 de dezembro - véspera da votação.

FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados