PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação
Da Assessoria
19.AGOSTO.2019

O prefeito Dr. Antonely Carvalho participou na tarde da última terça-feira (13) da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizada no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel. A cerimônia contou com a presença do chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Apucarana, capitão Donizete Aparecido Repukna.

Ao todo 211 jovens dispensados do serviço militar obrigatório receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito que também é o presidente da Junta do Serviço Militar de Ibaiti, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis de Oliveira e os vereadores André Zanineti de Matos e José Oscar Belão. Também participaram do evento o prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato e o vice-prefeito Paulo Mortinati.

Durante a cerimônia, conduzida pelo capitão Donizete, os jovens fizeram o juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar. O compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os jovens podem ser convocados caso haja necessidade.

Dr. Antonely destacou as responsabilidades que cada um assume com a comunidade, a família e o país ao chegar nesta fase da vida. "Quero parabenizar a todos os jovens. Mais uma etapa vencida na vida de todos. Este documento que está sendo entregue hoje é muito importante, sem ele, vocês não conseguem ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros" disse o prefeito.

Veja Também
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados