PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Ibaiti realiza vacinação contra a Influenza; veja os postos
Redação InformePolicial com Assessoria
25.MARÇO.2020
Divulgação Divulgação

Começou nesta segunda-feira (23) a vacinação contra a gripe em todo o Estado. Além das 1.800 salas de vacinas distribuídas nos 399 municípios, a Secretaria Estadual da Saúde recomendou, antecipadamente, aos municípios que neste ano adotem estratégias de vacinação diferenciada, chamada de extramuros, e que significa a instalação de pontos de vacinação fora das Unidades de Saúde.

A Sesa enviou esta recomendação às 22 Regionais de Saúde para que apoiem os municípios nestas ações de ampliação. 

Nesta primeira fase, a Campanha Nacional é dirigida aos idosos, a partir de 60 anos, e aos profissionais da saúde. A decisão de se iniciar a campanha por estes grupos é uma medida de proteção já que estas pessoas estão mais vulneráveis e expostas às contaminações.

Na segunda fase, a partir de 16 de abril, a imunização abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas em outras condições clínicas especiais.

A terceira fase da campanha de imunização contra a gripe terá início no dia 9 de maio, contemplando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

A campanha seguirá até 22 de maio.

Em Ibaitivacinação está sendo realizada na UBS Central, UBS da Cohapar, UBS da Vila Guay e UBS do Campinho.

Uma equipe da Saúde de Ibaiti está realizando a vacinação dos idosos em suas residências. 

O secretário de Saúde de município William Martins Borges informa que se a pessoa idosa se dirigir até o posto de vacinação, ela deve ficar dentro do veículo que será atendido pela equipe de vacinação.

 

Veja Também
Divulgação
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados