PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Horário de votação das 7h às 10h será preferencial para idosos, mas não exclusivo
Também não será obrigatório levar caneta
Redação InformePolicial
21.OUTUBRO.2020
Reprodução Reprodução

A Justiça Eleitoral esclarece que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens de que o horário das 7h às 10h será exclusivo para idosos durante a votação no próximo dia 15 de novembro.  

O eleitor com idade a partir dos 60 anos poderá votar em qualquer período das 7h às 17h, no entanto, entre 7h às 10h ele terá prioridade para votação, mas não exclusividade.

Nenhum eleitor, portanto, será impedido de votar das 7h às 10h, devendo apenas respeitar a prioridade estabelecida pelo TSE.

A orientação foi estabelecida pelo TSE no Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais de 2020 e incorporada às normas eleitorais por meio da Resolução 23.631/2020. Ela alterou a Resolução 23.611/2019, que trata dos atos gerais do processo eleitoral, e um dos itens acrescentados foi um artigo específico sobre o horário preferencial.

Também não é verdade que o eleitor deverá levar a caneta de casa. As sessões terão canetas disponíveis para os eleitores, mas nada impede que ele possa levar a caneta de casa.

 

Veja Também
Reprodução
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados