PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Homem morto em confronto com a Rotam em Ibaiti tinha passagens por drogas e tentativa de homicídio quando era menor
Redação InformePolicial
21.JUNHO.2019

 Xandão havia saído da cadeia no final do ano passado (Foto: Polícia Civil)

Alexandre dos Santos Roberto de 20 anos morto em confronto com policiais da Rotam da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (20), na Área Verde em Ibaiti tinha passagens pela polícia.

 “Xandão”, como era conhecido, usava tornozeleira eletrônica no momento do confronto. Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, uma equipe da Rotam realizava adentramento na Área Verde no final da Rua Margarida Franklin Gonçalves. O local é de mata fechada e conhecido pela prática de tráfico de drogas.

Os policiais realizaram adentramento em vários pontos no intuito de realizar abordagem de algum suspeito, pois em outras oportunidades durante tentativas de abordagem alguns indivíduos empreendem fuga por diversas trilhas que existem pelo local.

Durante incursão por uma trilha, um dos policiais avistou um indivíduo a distância trajando camiseta de cor vermelha que se encontrava parado. O suspeito ao ver o policial se abaixou e pegou um objeto no chão vindo na sequência se evadir por uma das trilhas.

Segundo um dos policiais, o indivíduo veio em sua direção com a arma na mão, sendo de imediato dada ordem para que o rapaz largasse a arma. O policial gritou: “Larga a arma! Larga a arma!. A ordem não foi acatada, sendo que então o indivíduo apontou a arma na direção do policial, que para se defender, efetuou os disparos.

Atingido pelos disparos, Xandão caiu ao solo ainda consciente e ao seu lado a arma de fogo do tipo pistola.

Foi acionado o SAMU que conduziu o rapaz ao pronto socorro, porém faleceu a caminho de Jacarezinho. A arma de Xandão foi apreendida e entregue para a Polícia Civil que também foi acionada ao local.

Ainda segundo nota da PM, a arma apreendida encontrava-se com uma munição na câmara, a qual foi constatada posteriormente pela equipe da Policia Civil que se encontrava com a espoleta percutida.

Xandão já respondeu por tráfico de drogas e tentativa de homicídio quando ainda era menor de idade.

Veja Também
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados