PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Grupo de Escoteiros de Ibaiti participa do Educação Escoteira em escola pública
Da Assessoria
20.MAIO.2019

O Grupo Escoteiro Água da Pedra 220 de Ibaiti, realizou neste sábado (18) no Colégio Julio Farah a aplicação do Projeto Educação Escoteira.

O Projeto dos Escoteiros do Brasil é realizado, anualmente, nas escolas. Oferece aos estudantes uma aproximação, entre eles e os jovens que já participam do Movimento Escoteiro, em atividades educativas.

O objetivo é alcançar o maior número possível de jovens, causando, assim, um grande impacto social. É um dia de aprendizagem, ou seja, aprendem o que tem na escola, porém, de forma diferenciada, através de jogos, brincadeiras, dinâmicas, como acontece dentro do Grupo Escoteiro: aprender, fazendo, aprender na prática. E as experiências trocadas por eles é muito importante pra criarem seus próprios conceitos sobre a vida e o mundo em que vivemos.

O Grupo Escoteiro Água da Pedra 220, agradece a diretora Luciane A. Garcia Ribas do Colégio Júlio Farah em acreditar e receber essa proposta do Educação escoteira. Foi um sábado diferenciado para cada criança e jovem presente. Aprenderam e vivenciaram situações jamais vividas por cada um.

"Satisfatório, pra nós, ao sair e saber que cumprimos com êxito nosso propósito de querer o bem ao outro; de fazer o outro feliz; de mostrar que há muitas possibilidades nos esperando. Basta dar um aceno de positivo; que há uma forma melhor de ver o mundo." diz em nota o grupo.

Participaram os Chefes Escoteiros Odair Munhoz, Dircione, Cris, Anizio, Hairton Jr, João Tiago (zé coméia), Jorge, Jane, Marcia, Milton e Orley Ribas.

Veja Também
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados