O portal de notícias do norte pioneiro Greve dos caminhoneiros causa prejuízo na distribuição de alimentos no Norte Pioneiro
Clima em Ibaiti-PR
21ºC MAX   11ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Greve dos caminhoneiros causa prejuízo na distribuição de alimentos no Norte Pioneiro
Distribuição de carne fica comprometida
25.MAIO.2018

A atual greve dos caminhoneiros, responsável por interditar diversas estradas federais brasileiras desde segunda-feira (21), impactou diretamente o setor produtivo de carnes no país, informaram na tarde desta quarta (23) a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).De acordo com as associações, caso os transtornos causados pela greve não sejam solucionados, mais de 90% da produção de carnes do país podem ser prejudicados até sexta-feira (25).

Os bloqueios nas rodovias realizados pela paralisação, responsáveis por impedir o acesso aos insumos necessários para a fabricação dos produtos, impossibilitam a exportação de 25 mil toneladas de carne de frango e suína, o equivalente a uma receita de US$ 60 milhões que deixa de ser gerada para o país.

No caso da proteína bovina, informaram ambas as associações, cerca de 1,2 mil contêineres deixam de ser embarcados por dia.

Cidades pequenas

Os estabelecimentos menores e de cidades pequenas ou regiões metropolitanas – cujo ciclo de entrega de produtos é feito a cada dois dias – já estão com o abastecimento comprometido. De acordo com as entidades, essa dificuldade pode atingir os grandes centros nos próximos dias.

No fim da nota, a Abiec e a ABPA reiteram que o movimento dos caminhoneiros é um direito da categoria, mas reafirmam a importância da manutenção do transporte de alimentos para a população. As consequências já ganharam contornos graves, e o setor produtivo precisa que medidas sejam tomadas pelo governo para solucionar a situação.

(Com informações das assessorias da Abiec e da ABPA)

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados