PRINCIPAL
NOTÍCIAS


GOVERNO FEDERAL: Falta de contrato deixa radares da BR-153 em Ibaiti e Conselheiro Mairinck novamente desligados
Redação InformePolicial
15.FEVEREIRO.2019

Radares são importantes pois controlam excesso de velocidade em Ibaiti (InformePolicial)

Os três radares da BR-153, entre Ibaiti e Conselheiro Mairinck foram desativados novamente por determinação do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15) pelo órgão. O motivo é o fim dos contratos de manutenção dos aparelhos, que estão instalados em todas as estradas administradas pelo Dnit. Os equipamentos foram desligados no início de fevereiro. O órgão explica que as empresas que prestavam os serviços de manutenção esperavam que os contratos anteriores fossem renovados em caráter de emergência. No entanto, a nova administração considerou que era preciso escolher novamente as empresas que realizariam o serviço.

Em nota, o Dnit informou que o problema atinge as rodovias federais em todo o Brasil. Conforme o órgão, os contratos se encerraram no dia 14 de janeiro e foram remodelados em 24 lotes. Desses, 17 já receberam ordem de serviço e estão em execução.

 Os três equipamentos na BR-153 registram mais de 150 notificações por dia. Só o radar na curva da Vila Santo Antônio em Ibaiti registra uma média 1.500 notificações por mês por excesso de velocidade. 

 Radar curva Vila Santo Antônio (InformePolicial)

 

 

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados