O portal de notícias do norte pioneiro Fase Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação é realizada em Ibaiti
Clima em Ibaiti-PR
24ºC MAX   14ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Fase Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação é realizada em Ibaiti
Da Assessoria
14.JUNHO.2018
Nesta segunda-feira (11), foi realizada etapa Intermunicipal da 3ª CONAE (Conferência Nacional da Educação), com o tema a consolidação do Sistema nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda de Ibaiti.
 
Participaram representando a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professora Arlete Korovisk dos Santos, a professora Edna Aparecida Pinheiro, coordenadora Intermunicipal da CONAE-Ibaiti, o prefeito do município de Ibaiti, Dr Antonely Cassio Alves de Carvalho, a secretária de Educação do município de Ibaiti, Zélia Aristides de Carvalho, também representando a União Nacional dos Conselhos Municipais, e demais autoridades presentes, representantes de docentes, e de estudantes, bem como de demais autoridades regionais, dos nove municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Ibaiti. 
 
Estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato, sob a coordenação da professora Marcélia Arazão Freire Castilho, abrilhantaram o evento com a apresentação artística e cultural.
 
A etapa intermunicipal contou com palestra ministrada pelo professor Maurício Pastor dos Santos, que atua na Secretaria de Estado da Educação. Ele pontuou os eixos norteadores da CONAE: IV – Planos decenais, SNE e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão; e VIII – Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social, articulados ao Plano Nacional de Educação.
 
O evento foi realizado de acordo com o Regimento Interno da 3ª CONAE/PR.
 
O público participante emitiu opiniões, fez questionamentos e propôs emendas ao documento referência, que foram compiladas e serão discutidas na conferência estadual, será realizada no período de 7 a 9 de agosto de 2018, no município de Curitiba.
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados