Clima em Ibaiti-PR
25ºC MAX   19ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Ex-prefeito de Jundiaí do Sul é preso por extorsão
Luiz Guilherme Bannwart
12.JANEIRO.2017
Tião Leite é acusado de extorquir fazendeiro - (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale) Tião Leite é acusado de extorquir fazendeiro - (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, Sebastião Egídio Leite, foi preso no início da noite de terça-feira (10) acusado pelo crime de extorsão.Conforme apurou a reportagem, o político é investigado em um inquérito policial instaurado na Delegacia de Ribeirão do Pinhal.

De acordo com as informações, Leite é acusado de extorquir um fazendeiro de Jundiaí do Sul para impedir que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra invadissem a sua propriedade.

Ainda conforme informações obtidas com exclusividade pela reportagem, o ex-prefeito tinha estreitos laços com integrantes do MST, a quem oferecia suporte por meio de transporte (ônibus) e cestas básicas para as invasões das propriedades. No entanto, o político não chegou a ser implicado penalmente pela prática.

Em outubro, ‘Tião Leite’, como é conhecido na cidade, disputou a reeleição pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas foi derrotado nas urnas pelo democrata Eclair Rauen, que também já havia comandado o Executivo.

O ex-prefeito está preso junto a outros detentos na Cadeia Pública de Ribeirão do Pinhal, aonde chegou por volta das 20h30 e deve permanecer à disposição da Justiça.

Veja Também
Tião Leite é acusado de extorquir fazendeiro - (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2017 - Todos os Direitos Reservados