PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Escritora ibaitiense lança livro A Promessa
Lançamento será em Live no dia 16 de agosto às 18 horas
Da Assessoria
04.AGOSTO.2020
Divulgação Divulgação

Simone Amorim é uma ibaitiense de 46 anos que foi embora da terra natal sem jamais esquecer suas origens. De família humilde, filha de pais separados tinha o sonho de ser advogada e escritora e trabalhou bastante para realizar os sonhos.

Primeiro foi ser advogada, ganhar o pão, depois começou escrevendo o que a sua carreira jurídica oportunizou e se tornou especialista em licitações.

Mas escrever romances era seu maior desejo, diz que só teve que esperar o tempo certo, não o seu, mas o exato ponto onde o seu destino se cumpriria.

Quase 03 décadas depois, retorna a Ibaití para lançar seu primeiro romance A Promessa e revela:

É como se tivesse tendo a oportunidade de retornar ao meu passado e reescrever a minha história, como se aquela menina que falava sozinha com a natureza nunca tivesse envelhecido, só ganhado experiência.

E completa:

Eu fui embora de Ibaiti com 12 anos de idade, lá deixei parte do meu coração, é como se a minha vida tivesse ali o seu primeiro grande marco, e em outubro de 2018 fui inspirada a estar no meu aniversário (que é dia 12/10) na velha e imponente igreja ‘Santuário Eucarístico Sagrado Coração de Jesus’.

Fui reconhecida por uma senhora que arrumava a igreja para a missa de Nossa Senhora da Aparecida e que me falou quem eram os meus pais e coisas do meu passado (já haviam se passado mais de 30 anos...) e senti uma incrível vontade de chorar, porque eu não disse a ela nada sobre mim, ela só me olhou e foi me contando coisas do meu passado!

Ali descobri que havia sido construída uma escada para a escalada do Pico Agudo (a misteriosa montanha dos meus sonhos de infância) e resolvi subir à montanha.

Lá recebi a inspiração para escrever este livro, sem jamais ter planejado os personagens ou as suas estórias, dali em diante, apenas escrevi com o coração.

O livro será lançado numa live no dia 16 de agosto, às 18:00 diretamente no link das suas redes sociais simoneamorimescritora e no seu site simoneamorimescritora.com, e assim que passar a pandemia ela promete que virá a Ibaiti para lançar o seu livro presencialmente.

A estória já estava escrita na minha trajetória, eu só precisava encontrar uma oportunidade de contá-la e não poderia ser em outro lugar, nem de outro jeito, tinha que ser exatamente como está acontecendo, finaliza a mulher que dá vida a uma estória que pode marcar a história de Ibaiti.

Página da Promessa: http://apromessa.simoneamorimopiniao.com.br/

 

 

FOTOS
Divulgação Divulgação Divulgação
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados