PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Escritor de Pinhalão ministrará curso na UFPR
Da Assessoria
10.AGOSTO.2020

O escritor e bacharel em direito pela FEATI, Jefersson de Campos (25 anos) vem realizando um trabalho interessante durante a atual pandemia.

Entre março e maio, participou de lives, algumas focadas na atual crise sanitária, no qual realizou atualizações e principalmente acalmou as pessoas, além disso, realizou lives literárias, falando sobre Shakespeare e sobre Ficção Científica. Por fim, no final de maio foi entrevistado pela apresentadora Maitê Brusman.

Impossibilitado de tentar o exame da OAB devido a pandemia, Jefersson vem desenvolvendo diversas atividades online. Além das lives, participou de uma olimpíada sobre o covid-19, no qual obteve o terceiro lugar, além de se dedicar a literatura e a um blog.

Na semana passada (03 de agosto) o jovem de Pinhalão foi um dos selecionados a ministrar um minicurso em um evento da Universidade Federal do Paraná. O evento intitulado "Diálogos Sobre História", será composto por diversos minicursos que abordarão temas dentro da história e outras áreas do conhecimento como: Direito, Arte, Literatura, entre outros. O evento contará com Mestre e Doutores de diversas Universidades Federais e Estaduais do Brasil, bem como de Universidades estrangeiras como: Córdoba (Argentina), Geórgia (Estados Unidos) e Oxford (Inglaterra) que também ministrarão seus cursos.

O evento é gratuito e terá o seu início no dia 3 de setembro, indo até o dia 30 do mesmo mês. As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro. Todos os inscritos que concluírem os cursos receberão certificado de 6 horas, emitido pela própria Universidade Federal do Paraná.

Jefersson ministrará um curso sobre racismo, intitulado: "Dos Regimes Totalitários e o Racismo como Mecanismo de Poder – De Shakespeare a Histórias em Quadrinhos". O jovem explica que a escolha pela temática reflete o momento atual no qual muitos atos racistas e preconceituosos estão sendo divulgados pela mídia demonstrando que o racismo é um dos grandes problemas da humanidade, porém, apresenta que o problema não é de agora, mas sim de muitos anos antes de Cristo, tornando evidente que as sociedades não evoluíram frente o tema. Além disso, o jovem explica que utilizar Shakespeare e Histórias em Quadrinhos, faz com que se veja como a sociedade da época tratava o assunto, dando uma abordagem mais intimista ao curso.

Quem se interessar, pode acessar o site http://dialogoshistoriaufpr.com.br/inscrições e se inscrever no curso 90, que será ministrado pelo Jefersson.

Não existe limite de cursos, sendo que podem realizar diversos deles, porém, para cada curso uma nova inscrição deve ser feita.

No dia 3 de setembro todos os inscritos receberão os link das aulas dos cursos em que se inscreverão (que estão sendo gravadas nesse momento). Cada curso terá duração de 4 horas e o aluno escolhe a melhor hora para assistir. A emissão do certificado fica atrelado a uma atividade que deve ser feita para concluir o curso.

Veja Também
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados