PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Escolas municipais de Ibaiti superam metas do Ideb
O município conseguiu, na prova realizada no ano de 2019, alcançar e até ultrapassar o projetado para o ano de 2021.
Redação InformePolicial
18.SETEMBRO.2020

As escolas da rede municipal de Ibaiti participaram da Prova Brasil, que é um dos indicadores para se chegar ao Índice IDEB.

O IDEB é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

O município de Ibaiti conseguiu, na prova realizada no ano de 2019, alcançar e até ultrapassar o projetado para o ano de 2021, os 6 pontos correspondentes a média dos países desenvolvidos.

“Isso se deve a um trabalho que vem sendo desenvolvido e que agora vislumbra um resultado gratificante para todos os envolvidos na educação do nosso Município. Nossa gratidão a Deus que honrou o trabalho dos educadores, educandos e famílias com um resultado que muito alegra nosso coração e eleva a educação pública num patamar que nos orgulha de fazer parte dessa rede de ensino. Parabéns a todos que contribuíram nesse processo da melhoria da qualidade da educação em Ibaiti e esperamos que não fiquemos estagnados, mas que possamos trabalhar com o mesmo amor e dedicação para cada dia mais termos resultados que reflitam a nossa verdadeira missão”, disse a secretária de Educação de Ibaiti, a professora Tânia Fátima Fadel Bueno.

    

Veja Também
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados