O portal de notícias do norte pioneiro Destruição de radares provoca aumento de acidentes na PR-092
Clima em Ibaiti-PR
30ºC MAX   19ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Destruição de radares provoca aumento de acidentes na PR-092
11.SETEMBRO.2018

Um ato de vandalismo, mas que pode ser encarado como homicídio doloso, já que a pessoa causadora do problema deveria saber que isso pode provocar perdas de vidas humanas, é a causa direta do aumento de acidentes ocorridos nos últimos dias na PR-092, trecho entre Siqueira Campos e Wenceslau Braz. Só no último fim de semana foram três acidentes envolvendo carretas, causando a morte de três pessoas, entre as quais, um casal que viajam em um dos veículos.

O promotor de justiça da comarca de Wenceslau Braz, Joel Beffa, em entrevista por celular na manhã de ontem, confirmou que as informações obtidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) apontam para a ação de um motorista com caminhão ou picape de grande porte que teria destruído os redutores de velocidade eletrônicos (radares de velocidade) nas localidades conhecidas como “curva dos Fiates”, em Siqueira Campos, onde morreram as três pessoas e próximo ao Posto Cristo Rei, em Wenceslau Braz.

Mas a redação apurou que outros redutores eletrônicos também foram destruídos, sendo um deles nas proximidades da ponte do Ubá, entre Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, que depois de instalado durou pouco tempo. Geralmente a ação desses criminosos é realizada durante a noite, impossibilitando a identificação dos veículos pela ausência de luminosidade. Mas é possível que durante os atos de vandalismo, alguém tenha passado pelo local, e, eventualmente reconhecer o causador do ato criminoso. Por esta razão é que o promotor Joel Beffa acredita na colaboração da comunidade. “Sem isso fica muito difícil coibir as ações criminosas”, assinala Beffa, informando em seguida que o Conselho de Segurança de Wenceslau Braz debateu o problema, mas ações efetivas esbarram na identificação dos causadores das destruições.

A curva do Fiates, como é conhecida, ganhou o nome de curva da morte pelo número elevado de acidentes ocorridos há décadas no local. Desde que o Departamento Estadual de Rodagem (DER) atendeu pedido da comunidade e instalou redutores eletrônicos de velocidade no local, os incidentes trágicos foram reduzidos drasticamente. Bastou a destruição dos equipamentos para disparar o número de ocorrências, culminando com a tragédia deste fim de semana.

Nesta segunda-feira, um leitor da Tribuna do Vale encaminhou imagens para a redação mostrando a ação dos criminosos que destruíram um dos radares. Sem o equipamento, motoristas, principalmente que não conhecem o traçado da rodovia, acabam pegos de surpresa com uma curva em 90 graus, impossível de ser contornada a determinas velocidades. É a crônica de uma tragédia anunciada, a menos que o DER proceda com urgência para substituir os equipamentos destruídos criminosamente.

Com Tanosite

FOTOS
Vândalos utilizaram veículos para danificar redutores de velocidades na PR-092 (Divulgação)
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados