PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Dengue mata 8 pessoas em uma semana no Paraná
De acordo com a SESA, são 57 mortes desde agosto do ano passado
Paraná Portal
25.MARÇO.2020

Oito pessoas morreram na última semana por complicações ligadas à dengue no Paraná. De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), são 57 mortes desde agosto do ano passado.

Em apenas sete dias, 11 mil novos casos de dengue foram confirmados no Paraná. O avanço foi de 24,4% em apenas uma semana. O número de mortes avançou 16,3%.
 
Conforme o novo boletim da Sesa, divulgado nesta terça-feira (24), 15 cidades agora estão em estado de epidemia. Assim, chega a 162 o número de municípios nessa situação.

A dengue já se espalhou por 308 dos 399 municípios do Paraná. Todas as regionais de saúde do estado têm casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Com mais de 26 mil notificações nos últimos setes dias, o total acumulado desde agosto do ano passado é de 183 mil casos notificados de dengue no Paraná.

De acordo com a Sesa, a esperança em ver os casos reduzirem está no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Neste final de semana, um mutirão contra a dengue vistoriou mais de 5 mil casas de 24 cidades do Paraná.

“Esta tendência de queda pode ser observada em vários municípios, principalmente nos 20 que fizemos a remoção mecânica de criadouros. A forma mais eficaz de combate é mesmo a eliminação mecânica dos focos”, afirma o secretário Beto Preto.

Todos os municípios do estado passam por um estudo de impacto para avaliar como a doença afeta cada região.

 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados