O portal de notícias do norte pioneiro Confira o horário dos bancos, comércio e outros órgãos de Ibaiti nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Clima em Ibaiti-PR
32ºC MAX   17ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Confira o horário dos bancos, comércio e outros órgãos de Ibaiti nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
por Redação InformePolicial
17.JUNHO.2018

A Copa do Mundo de futebol que começou na quinta-feira (14) e vai até o dia 15 de julho, parece que não empolgou os brasilerios com das últimas vezes.

Seja pelo 7x1 sofrido para a Alemanha na Copa passada ou seja pelas cores verde e amarela ter sido banalizadas nas manifestações poíticas dos últimos tempos, a verdade é que poucos brasileiros estão se vestindo com a camisa da CBF este ano. Ruas enfeitadas também parece ser coisa do passado.

Mesmo desacreditado com a seleção, ainda mais pelo empate deste domingo (15), diante da fraca seleção da Suíca,  o comércio, bancos e escolas tem horádio diferenciado durante os jogos do Brasil.

Bancos

Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os cenários serão os seguintes, sempre tendo como referência o horário de Brasília:

— Em dias de jogos marcados para as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h;

— Já nos dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será feito das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00;

— Quando os jogos estiverem marcados para o horário das 15h, o atendimento ao público será realizado das 9h00 às 13h00.

Agências devem afixar avisos com 48h de antecedência

Ainda de acordo com a Febraban, os bancos deverão deixar bem claras as informações ao público, afixando em suas dependências aviso sobre o horário diferenciado de atendimento nos dias de jogos da seleção brasileira, com antecedência de pelo menos 48 horas.

Pagamento de contas

No caso de pagamento de contas, a entidade lembra que além das agências, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular e atendimento por telefone, canais que facilitam essas e outras transações bancárias. Vale a pena verificar, junto ao seu banco, qual o procedimento para cadastrar sua senha e utilizar todos os serviços disponibilizados.

Comércio

No dia 22 (sexta-feira) o comércio abrirá apenas a partir das 13h (após o almoço), pois o jogo será as 9h da manhã contra Costa Rica.

No dia 27 (quarta-feira), sendo o jogo as 15h (Sérvia), o convite é que o comércio encerre suas atividades as 14h.

A Associação Comercial de Ibaiti ressalta que o fechamento é facultativo, sendo assim, ficará a critério de cada comerciante o funcionamento ou dispensa das atividades nos horários dos jogos.

Fórum Eleitoral

A Portaria  n.º 480/2018, do Tribunal Regional Eleitoral, publicada no dia 5 de junho, define o horário especial de expediente na Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais nos dias de jogos do Brasil da Copa do Mundo FIFA 2018.

Nos dias em que os jogos se iniciarem as 09h, o expediente será das 13h às 19h.

Quando os jogos forem às 11h, o horário do expediente será das 15h às  19h.

Nos jogos que se iniciarem as 15 h, o horário do expediente será das 08 h às 13 h.

Ainda conforme a portaria, os prazos processuais que se  iniciarem ou se  vencerem nos dias de jogos ficarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Escola Estaduais

Seguindo resolução da Casa Civil, as escolas estaduais do Paraná poderão ou não dispensar os alunos nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol. De acordo com a Resolução 298/18, é facultativo a todas as repartições públicas estaduais que, nos dias em que os jogos da Seleção se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h00 (horário de Brasília); e nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h00 (horário de Brasília).

Como a orientação é de caráter opcional, caberá às escolas definirem se dispensarão ou não seus alunos. “Há escolas que vêm trabalhando a temática da Copa de forma multidisciplinar e podem optar por não dispensar os alunos”, diz a secretária Lucia Cortez.

 

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados