PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Casa Lar Menino Jesus realiza neste sábado Movimento Nota Paraná
Mariza Oliveira
12.ABRIL.2019

Se, ao realizar uma compra, você opta por não colocar seu CPF na nota, está diante de uma bela oportunidade de ajudar o próximo.

Em tempos de crise todos buscam economizar. Prova disso é a mudança de comportamento dos consumidores, que procuram adquirir somente o essencial. E quem acaba sentindo o impacto desta economia do cidadão também são as entidades assistenciais, que veêm a quantidade de doações, muitas vezes, diminuír.

Mas, há uma maneira de contribuir sem precisar colocar a mão no bolso: através da doação de notas fiscais que não possuem o registro de CPF ou CNPJ.  Estes pequenos papeizinhos, que muitas vezes têm a lixeira como destino, podem ter uma missão muito nobre.

Desde o dia 1º de março de 2016, o Programa Nota Paraná possibilita que instituições sem fins lucrativos sejam beneficiárias dos créditos de ICMS originados pelas notas fiscais de contribuintes que optam por não informar o CPF ou o CNPJ no momento da emissão do documento.

A medida beneficia entidades que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde e também defesa e proteção animal cadastradas no Nota Paraná.

Por ser uma modalidade de doação que não pesa no bolso do contribuinte, as entidades passam a contar com uma nova fonte de recursos para a condução de seus programas em prol da sociedade.

EM IBAITI

Em Ibaiti umas das entidades assistenciais cadastradas para receber o crédito do ICMS dessas notas fiscais sem CPF é a Casa Lar Menino.

A Casa Lar Menino Jesus é uma entidade assistencial que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. Hoje a Casa Lar Menino Jesus conta com um total de 26 crianças.

Movimento Nota Paraná

Com o intuito de divulgar e informar sobre a doação das notas fiscais para as entidades assistenciais, a Casa Lar Menino Jesus e o grupo musical Mensageiro Projeto Vida, de Telêmaco Borba, estarão realizando um grande movimento na Rua Paraná neste sábado (13), a partir das 10h da manhã em frente ao Banco do Brasil e convida você e toda a sua família para participar e saber mais sobre como doar a sua Nota Fiscal.

 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados