PRINCIPAL
NOTÍCIAS


CONSELHEIRO MAIRINCK-Equipes unem foças para solucionar a falta de água
texto e fotos Ilton Inácio
05.NOVEMBRO.2019

Buscando dar apoio na questão da falta de água que vem prejudicando toda a região, a Prefeitura de Conselheiro Mairinck, solicitou junto a SANEPAR, providências para a obtenção de água.
O ponto de capitação de água é o do Ribeirão Vermelho que se encontra muito abaixo de sua capacidade de vazão. Essa falta de água, faz com que as bombas da Sanepar não consigam bombear até a Estação de Tratamento no município.

A SANEPAR, atendeu à solicitação da Prefeitura de Conselheiro Mairinck, e iniciou uma força tarefa para desobstruir o local da capitação no Ribeirão Vermelho, segundo o técnico ambiental da Sanepar Pedro Pinho, “os serviços consistem na limpeza, expansão e retirada de lama e de outros materiais do reservatório”.

O reservatório que está sendo remodelado, deverá ter em média de 600m² de extensão e com cerca de 3 metros de profundidade.

O prefeito Alex Sandro, em nome de toda a população de Conselheiro Mairinck, agradece ao senhor Luís Antônio de Siqueira (conhecido como Luís Rodrigues), pelo ato de solidariedade, bondade e de amor ao próximo; “Quero agradecer de coração ao senhor Luís Antônio de Siqueira (Luís Rodrigues), que disponibilizou duas represas de sua propriedade rural, para a Sanepar capitar a água e abastecer o reservatório, socorrendo a nossa cidade, neste momento crítico de estiagem”.

A água no Município de Conselheiro Mairinck, deve ser restabelecida em sua totalidade nos próximos dias, segundo informações da Sanepar, que alerta os cidadãos, sobre a importância da preservação e conscientização a fim de cuidar de um dos bens mais preciosos, a água, usando-a de maneira racional. 

FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados