PRINCIPAL
NOTÍCIAS


 

2º Batalhão recebe atiradores do Tiro de Guerra de Jacarezinho para treinamento
Ação abordou noções de controle de distúrbio civil, treinamento tático de segurança pública e formas de abordagem em situação violenta.
2º BPM
26.SETEMBRO.2021
Fotos: Divulgação 2º BPM Fotos: Divulgação 2º BPM

Nos dias 23 e 24/09, atiradores do Tiro de Guerra de Jacarezinho (TG 05-007) receberam instrução no 2° Batalhão de Polícia Militar, dentro de um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), realizado àquela Organização Policial.

A instrução ministrada pelo capitão PM Aníbal Pires do Amaral Neto e o cabo PM Carlos Augusto Facco, abordou noções de controle de distúrbio civil, que consiste no treinamento tático de segurança pública e formas de abordagem em situação violenta. Também fez parte da instrução, a revista pessoal, de dependência e de veículos, objetivando o ensino de técnicas, táticas e procedimentos inerentes à preparação do Combatente Básico de Força Terrestre.

Segundo 1º sgt. Anderson Manfioleti Denoni, a atividade, primordial para a formação do cidadão que cumpre o serviço militar obrigatório, trata-se de oportunidade ímpar, por contemplar também a visita a uma Unidade Policial Militar, possibilitando ao Atirador conhecer equipamentos e armamentos em uso na Polícia Militar do Paraná.

O comandante do 2º BPM, major Emerson Castelo Branco Oliveira, destacou a importância da participação da corporação na formação desses jovens e o quanto o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Paraná contribuem para que valores como comprometimento, dedicação, disciplina entre outros sejam transmitidos a tais cidadãos.

FOTOS
Fotos: Divulgação 2º BPM
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2021 - Todos os Direitos Reservados