O portal de notícias do norte pioneiro Alunos de Ibaiti, Figueira e Tomazina participam da V Conferência do Meio Ambiente em Foz do Iguaçu
Clima em Ibaiti-PR
21ºC MAX   11ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Alunos de Ibaiti, Figueira e Tomazina participam da V Conferência do Meio Ambiente em Foz do Iguaçu
por Redação InformePolicial
17.MAIO.2018

Entre os dia 07 a 10 de Maio, cinco alunos do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti participaram da V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) na cidade de Foz do Iguaçu, com o tema: "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas", constituindo-se em um processo pedagógico que trouxe a dimensão social e política da questão da Água para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.

Os estudantes Gabrielly Corrêa Xavier do Colégio Estadual Leão Schulmann de Figueira, Maria Vitória Pereira da Silva do Colégio Estadual do Campo Caetano Munhoz da Rocha, bairro Vassoural em Ibaiti, Clóvis Tabor de Aguiar do Colégio Estadual do Campo Profª Margarida Franklin Gonçalves, Distrito do Campinhos em Ibaiti, Maria Eduarda Gonçalves de Almeida da Escola Estadual do Campo Manoel Sebastião Gonçalves, bairro do Barro Preto em Tomazina e Emanuel Gabriel Dominguês, da Escola Estadual Indígena Yvy Porã do Pinhalzinho, Tomazina, apresentaram as propostas socioambientais para preservação dos recursos hídricos brasileiros, juntamente com mais 125 alunos entre 11 a 14 anos. Eles foram acompanhados pela professora da Escola Indígena, Daniele Brígido Ribeiro e pela técnico pedagógica Gisele Carvalho de Siqueira.

Durante o evento foi selecionada uma proposta para representar o Paraná na CNIJMA, que acontecerá de 15 a 19 de junho, em Brasília (DF). A delegação paranaense será composta por 19 alunos. A exposição é uma iniciativa dos ministérios do Meio Ambiente e Educação, promovida pelas Secretarias de Estaduais de Educação. A conferência foi dividida entre as etapas escolar, regional, estadual e nacional baseada nos princípios "Jovem educa jovem, Jovem escolhe jovem, e Uma geração aprende com a outra".

Ao apresentarem as propostas, o estudante Clóvis do Colégio Margarida conquistou vaga para a Etapa Nacional, em Brasília (DF).

A Chefe do Núcleo, Arlete Korovisk dos Santos, parabeniza a todas as escolas que realizaram sua conferências, aos Diretores, Orientadores, Pais e principalmente aos alunos que nos representaram de forma brilhante, demonstrando domínio, conhecimento e preocupação com as causas socioambientais. Quanto ao aluno Clóvis, toda a Equipe do NRE, sente-se orgulhosa de tê-lo como representante, acrescentou.

 
 

 

 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados