Clima em Ibaiti-PR
28ºC MAX   14ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

347 estudantes de 12 escolas públicas de Ibaiti participam do Projeto Justiça se Aprende na Escola
Da Assessoria
13.OUTUBRO.2017

O programa Justiça se Aprende na Escola tem por objetivo divulgar noções básicas sobre direitos e deveres, bem como, facilitar o acesso à justiça, por meio de uma educação voltada à cidadania.

Atualmente, o programa é adotado no Brasil inteiro e tem o apoio de magistrados, membros do Ministério Público e advogados, os quais transmitem aos alunos e aos professores das escolas municipais, noções sobre os direitos e deveres de todos, além de seus papéis na sociedade.

Em Ibaiti, neste ano, o programa foi realizado pela Juíza de Direito, Dra. Fabiana Christina Ferrari, com apoio do Tribunal de Justiça do Estado e da Secretaria de Educação do Município, entre os dias v26 de setembro e 4 de outubro.

O programa teve início em agosto, com os 347 alunos do 5º ano do ensino fundamental de doze escolas públicas do Município, sendo realizado em duas etapas:

  • Entrega das cartilhas e manuais para os professores das escolas participantes, com intuito de introduzir os primeiros conceitos de cidadania e o funcionamento do Poder Judiciário aos alunos da rede pública;
  • Visita dos alunos ao Fórum desta Comarca, recepcionados pela Magistrada Dra. Fabiana Christina Ferrari, pela Promotora Substituta Dra. Nathália Galvão Arruda Torres e pelos Advogados Dr. Fernando Lopes de Quadros, Dr. Mateus Ferreira de Aguiar, Dra. Larissa Paixão Ferreira, Dra. Josiane Graziele Pereira Fernandes, Dr. André Luís Gonçalves Simões da Silva e Dra. Mariângela Mattiolli, para conhecerem de perto o funcionamento do Poder Judiciário, discutirem sobre o conteúdo do material de apoio abordado na escola, bem como, participarem de um júri simulado elaborado pelos próprios alunos. Durante a visita, ainda foram premiados os alunos que apresentaram as melhores redações de cada escola (seguem em anexo).

O programa proporcionou às crianças e aos adolescentes notável conhecimento sobre direitos e deveres, ensinamentos estes que serão certamente repassados aos familiares, proporcionando, desta forma, a participação indireta de toda a comunidade no programa.

Veja as redações vencedoras de cada escola logo abaixo das fotos (baixe os arquivos clicando)

FOTOS
 
ARQUIVOS
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2017 - Todos os Direitos Reservados